terça-feira, 11 de julho de 2017

Lauro de Freitas anuncia criação de GT para organizar integração do transporte ao metrô

10/07/2017 - Jornal da Mídia

A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para organizar a implantação do Sistema que vai integrar o transporte municipal com o metrô, acompanhando a proposta apresentada pelo governador Rui Costa em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10).

Na reunião,  Rui Costa  explicou  a dinâmica da integração do sistema auxiliar de alimentação.
Na reunião o governador explicou toda a dinâmica da integração do sistema auxiliar de alimentação respeitando a Cláusula 1ª, inciso 2, do convênio de cooperação assinado em janeiro de 2012, relativo aos 5 quilômetros em que ele pretende colocar ônibus com ar condicionado e wifi para integrar com o metrô no município.

A prefeita, que assinou o convênio em 2012, considerou “extremamente pertinente”, a proposta do governador e se antecipou propondo o GT. Moema e sua equipe já estão se reunindo com a Casa Civil, Sedur estadual e CCR Metrô, discutindo as modificações que precisarão ser feitas no trânsito para minimizar os transtornos nessa fase preparatório das obras e do funcionamento da Estação Aeroporto – que fica dentro do município de Lauro de Freitas.

“Solicitamos também o apoio do governador para a implantação de uma ciclovia e nos colocamos à disposição para encaminhar à Câmara de Vereadores projeto que isenta de ISS as obras do metrô no município”, destacou. Moema parabenizou o governador Rui Costa por estar buscando alternativas para oferecer um transporte de qualidade com custo menor para a população.

“A Prefeitura de Lauro de Freitas, assim como o Estado, não pretende auferir lucro com esse sistema, e sim garantir melhor qualidade de transporte e condição de vida para a população do município e região, com tarifas mais justas”, ressaltou. Com Moema na reunião estavam seu secretariado, a presidente da Câmara Municipal e a maior parte dos vereadores da base.

Nenhum comentário: