sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Empresas têm até o final de janeiro para fazer propostas para o VLT do Subúrbio

16/12/2016 - Correio 24 Horas

As empresas que estiverem interessadas em participar da seleção para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador tem até o dia 31 de janeiro de 2017 para apresentar a documentação para concorrer à vaga. A ação será uma Parceria Público Privada (PPP), mas sem recursos do estado. O investimento será de R$ 1,5 bilhão.

O edital de chamamento para a apresentação da estrutura de financiamento do projeto foi lançado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Segundo o documento, "o presente chamamento visa fomentar a oferta de financiamento direto aos interessados em participar do processo de licitação para a construção, implantação e operação do Veículo Leve Sobre Trilhos do Subúrbio, mas não obrigará, em hipótese alguma, a efetiva contratação por parte do parceiro privado vencedor da licitação", diz.

O VLT do Subúrbio vai substituir o atual sistema de trens do Subúrbio. Ele terá 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. O governo estima que o sistema beneficiará mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador e será ampliado, chegando ao Terminal da França, no bairro do Comércio.

Projeto

As informações sobre o projeto VLT do Subúrbio estarão disponíveis para consulta pública a partir de segunda-feira (19), no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia www.sedur.ba.gov.br.

Os candidatos devem apresentar a estrutura de investimento e demonstrar a disponibilidade dos recursos que serão aplicados; as características procedimentos e fluxos da proposta; os meios de viabilização; os valores envolvidos, taxas aplicáveis; custos de estruturação; custos com terceiros; e condições de pagamento.

As propostas devem ser enviadas para a Empresa Baiana de Ativos S.A. (Bahiainveste), de duas formas: a versão eletrônica, no formato DOC ou PDF, através do e-mail: chamamento.2016.bahiainveste@sde.ba.gov.br, respeitado o limite de 10 megabytes; e na versão impressa, aos cuidados da Presidência, na 4ª Av. do Centro Administrativo do Estado da Bahia, n. 415, 2º andar, Salvador, Bahia, CEP: 41.745-002. É preciso constar no envelope o título Edital de Chamamento nº 01/2016.

Um comentário:

Sidney Menezes Silva disse...

Bom dia, que bom que a cidade ta se modernizando! isso deve gerar novos empregos! Agora estão se esquecendo da orla de salvador, pois o que valoriza salvador no turismo são as praias! e com o metrô na ola interligando o aeroporto e a orla "Praias" de salvador, garanto que o mundo do turismo iria agradar hotéis e valorizar o ramo imobiliário trazendo europeus, alemães, japoneses, chineses e pessoas bonitas e produtivas injetando em salvador investimentos sociais! Tornando salvador lugar mais agradável ao turismo pela segurança e mobilidade que o metrô trara ao baiano e ao turismo! Eliminando perigo de congestionamento, acidentes e o cidadão poderá beber sua cervejinha sem infligir as leis de trânsito! Ordem & Progresso.