quinta-feira, 9 de junho de 2016

Linhas de ônibus da Estação Pirajá passam a integrar com o metrô neste domingo (12)

Até a primeira quinzena de julho, o número de linhas de ônibus urbanos integrados ao metrô deve passar de 150

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

09/06/2016 - Correio da Bahia

A partir deste domingo (12), mais 27 linhas da Estação Pirajá vão integrar com o transporte do metrô, nesta que é a segunda etapa do processo de integração dos ônibus urbanos com o sistema. A promessa da prefeitura é que, até a primeira quinzena de julho, o número de linhas de ônibus urbanos integrados ao transporte metroviário seja mais de 150, segundo a Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob). 


Integração foi iniciada em janeiro, com dez linhas. Escolha de cartão ‘padrão’ do sistema atrasou ampliação 
(Foto: Marina Silva / Arquivo Correio)

Para cumprir essa meta, no próximo dia 10 de julho, todas as 117 linhas da Estação da Lapa também irão fazer a integração com sistema metroviário. Com a integração, o usuário, dentro do período de duas horas, pagará uma única tarifa, com valor equivalente à cobrada pelo sistema de ônibus, e terá acesso aos dois modais, através dos vales transportes eletrônicos: SalvadorCard, Bilhete Avulso e Metropasse. A integração das linhas urbanas com o metrô teve início em janeiro desse ano com dez linhas do eixo das Estações da Lapa, Acesso Norte e Retiro.  A integração com os ônibus da Região Metropolitana foi ampliada no final de maio. 

A Semob organizou uma equipe de promotores que estarão presentes nas estações que farão integração, panfletando e explicando o sistema para que não haja dificuldades de acesso dos usuários ao sistema integrado. Para que os usuários possam identificar as linhas que vão se  se incorporar com o metrô, os coletivos terão o rótulo com o símbolo da integração, na cor vermelha. Este símbolo está acoplado aos ônibus nas partes dianteira, lateral e traseira para melhor visibilidade. 

A Semob esclareceu, em nota, que o benefício “Domingo é Meia” não será válido para a integração entre ônibus e metrô. Portanto, o cidadão que optar pela integração no domingo vai pagar o valor normal da tarifa.

Nenhum comentário: