sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quinta estação do metrô de Salvador será inaugurada na segunda-feira (25)

22/08/2014 - G1 BA

A Estação do Retiro do metrô de Salvador começa a funcionar na segunda-feira (25), a partir das 9h. O local tem 5,8 mil m² de área construída, elevadores, escadas rolantes e piso tátil. O governador Jaques Wagner fará uma visita às 8h30 do dia.

O transporte começou a funcionar em junho deste ano e ainda opera de forma assistida, com passagens gratuitas até 15 de setembro. As primeiras estações foram as da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. O trajeto tem 5,6 km.

Em dias de eventos na Arena Fonte Nova, o horário de funcionamento é ampliado. Durante os jogos, as estações do Acesso Norte e Campo Pólvora funcionam das 19h até a meia noite (abre duas horas antes e fecha uma hora após o fim da partida). Fora os dias de jogo, o horário de funcionamento no mês de agosto é das 9h às 16h. O modal passou para responsabilidade do governo em 2013, após 13 anos de obras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês poderiam coletar mais informações sobre o andamento dos trechos além do retiro e a Linha 2. Fotos também são bem-vindas ;)

Anônimo disse...

n tem como eu tbm administrar o Blog? Tenho boas ideias