quarta-feira, 31 de março de 2010

Convênio firmado para avaliar obras do Metrô de Salvador



03/02/2010
Convênio firmado para avaliar obras  do Metrô de Salvador
Foto: Rodrigo Nunes/MCidades
O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, acompanhado do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, do chefe do Departamento de Engenharia da Construção do Exército, general Ítalo Fortes Avena, e o prefeito de Salvador, João Henrique, participaram nesta quarta-feira (3), em Salvador, de assinatura de convênio para a avaliação dos investimentos realizados ao metrô da capital baiana.

Clique aqui para acessar as fotos da reunião.

O vínculo firmado entre a Companhia de Transporte de Salvador (CTS) – representada por seu presidente, Luis Hebert Silva Mota – e o Departamento de Engenharia do Exército, Centran, foi responsável pela revisão do orçamento.

Na reunião de hoje, ficou acertado que o Centran irá realizar os trabalhos para a avaliação dos custos em seis meses.

Fortes lembrou que durante a reunião ficou acertado que o consórcio responsável pela realização do empreendimento irá apresentar o cronograma na próxima sexta-feira(5). “A expectativa é que as obras fiquem prontas até o final deste ano”, afirmou o ministro.

Eles trataram ainda sobre necessidade de recursos adicionais para a realização de obras que reforcem a estrutura da Ponte São João. Enquanto as obras de recuperação da ponte não acontecem, está suspenso o tráfego no trecho Calçada/Paripe como medida preventiva a eventual insegurança.

A decisão foi tomada em reunião realizada sexta-feira (29), na Prefeitura de Salvador, da qual também participaram Elionaldo Magalhães, presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério das Cidades, e o conselheiro da CBTU, Elcione Macedo, além do gestor Guilherme Ramalho, representando a Casa Civil.

Haverá também reuniões quinzenais para acompanhamento da realização das obras.

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
61.2108-1602